Quem Somos

Nossa História

A Gramma Editora nasceu em 1° de julho de 2002, a partir da experiência de seu fundador, Geraldo Tadeu Monteiro, como editor da revista International Journal of Political Studies, entre 1999 e 2001, no âmbito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Com base no conhecimento adquirido em edições científicas, Geraldo Tadeu Monteiro criou a Gramma Livraria e Editora com a missão de publicar textos acadêmicos de alta qualidade em projetos editoriais de excelência. Para isso, constituiu um sólido Conselho Editorial, composto por nomes reconhecidos no cenário acadêmico do Rio de Janeiro, com o objetivo de conferir a devida excelência aos trabalhos publicados pela editora.

Ao longo de seus quase vinte anos de existência, a Gramma foi se consolidando como uma referência de qualidade na área das publicações acadêmicas. Várias de suas obras foram contempladas com fomento por agências oficiais (Capes, Faperj, Fapesp, Fapesc, etc) e internacionais (Flacso, Konrad Adenauer Stiftung). A Gramma mantém convênio de cooperação técnica e editorial com a Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Eduerj) com a qual realizou várias co-edições e é responsável pela edição dos livros da coleção Antropologia Hoje do Núcleo de Antropologia Urbana (NAU) da USP.

Hoje, a Gramma dispõe de um acervo de 450 títulos publicados em áreas que vão das Artes Visuais até o Biomedicina, passando pela poesia, literatura e religião. A excelência dos livros da Gramma é reconhecida por todos os nossos autores. A qualidade editorial e gráfica são uma marca da editora. Um processo rigoroso de revisão é a chave para a excelência do nosso produto final, isso sem descuidar dos aspectos gráficos.

Nosso objetivo:

Oferecer publicações de qualidade com o  compromisso de publicar bons livros e ampliar o alcance da leitura. Para isso, contamos com edições em diferentes formatos com projetos gráficos criativos e modernos. Nosso objetivo é realizar seu projeto editorial da melhor maneira possível para você. Tornamos viável e de qualidade o seu projeto editorial. 

Veja o que já temos experiência em publicar:

Literatura nacional, romances de entretenimento, além de crônicas, ficções, autoajuda, fábulas e poesias. Temos uma seção especial dedicada à autobiografias e uma coleção voltada ao público infanto juvenil: a Kekerê, especialmente dedicada à cultura africana e indígena.

Nosso objetivo é realizar seu projeto editorial da melhor maneira possível para você. Tornamos viável e de qualidade o seu projeto editorial. 


Nossa equipe:

Geraldo Tadeu Monteiro - Editor Chefe
geraldotmonteiro@gmail.com

Gisele Almeida Moreira - Coordenadora de Produção Editorial
giselegramma@gmail.com

Rafael Rios - Gerente Administrativo
gramma.editorarj@gmail.com